fbpx
marketing para nutricionistas

7 Dicas De Marketing Digital Para Nutricionistas

Se você é nutricionista e quer aumentar sua carteira de clientes ou até aumentar apenas o preço por possuir mais autoridade, o marketing digital torna-se fundamental. Apenas construir um site e uma página no Facebook não será suficiente para atrair negócios suficientes para sustentar sua prática nutricional.

Estas são nossas 7 dicas para nutricionistas no marketing digital.


Marketing digital para nutricionistas dica #1 – DEFINA SUA PRÁTICA

Definir que tipo de nutricionista você quer ser é crítico. Você quer trabalhar em cima de perda de peso, saúde geral ou quer se concentrar em problemas específicos de saúde? Sabendo isso irá ajudá-la a se concentrar e diferenciar-se de outras nutricionistas.

Marketing digital para nutricionistas dica #2 – IDENTIFIQUE SEUS CLIENTES

Marketing digital para nutricionistas: defina seu público

O próximo passo é saber com quem você quer trabalhar.

Você quer trabalhar com mulheres, homens, crianças, adolescentes ou famílias? Pense sobre isso e considere: com qual grupo você costuma ter mais sucesso? Com quem você gosta de trabalhar? Torne este seu mercado-alvo e concentre-se principalmente nesse grupo. Mais uma vez, isso dará foco à sua prática nutricional e a diferenciará de outros profissionais.

Marketing digital para nutricionistas dica #3 – ENCONTRE SUA SINGULARIDADE

Ser nutricionista é sobre ser você e saber as qualidades que você traz para a sua profissão. Em quais áreas você é especialista? Que parte da dieta, nutrição ou saúde você é apaixonada ou tem um vínculo pessoal? O que seus melhores clientes dizem que mais amam em trabalhar com você? Pense nisso e faça disso seu diferenciador.

Marketing digital para nutricionistas dica #4 – ATRAIA SEUS MELHORES CLIENTES (OU SEUS FAVORITOS)

marketing para nutricionistas
Marketing digital para nutricionistas: atraia apenas o público ideal

Depois de decidir com quem você quer trabalhar, você precisa fazer algumas pesquisas para aprender as melhores maneiras de alcançá-los. Eles estão envolvidos em clubes e organizações locais? Grupos de pais? Clubes esportivos? Eles usam mídias sociais? Em caso afirmativo, quais sites? Não tenha medo de perguntar a seus melhores clientes essas perguntas. Talvez a parte mais crucial da captação é o passo anterior a ela, a pesquisa.

Marketing digital para nutricionistas dica #5 – DESENVOLVA SUA REPUTAÇÃO (e marca!)

O chamado “boca-a-boca” é ótimo, mas ele não simplesmente acontece, é preciso trabalho deliberado em cima disso. A melhor maneira de fazê-lo funcionar é criar um programa de referência e não ter vergonha de contar aos seus clientes e fazer contatos sobre isso. É tudo uma questão de networking. Você pode fazer isso através de boletins informativos, seu site, e-mail, em suas faturas e até mesmo sua assinatura de e-mail (newsletter).

Marketing digital para nutricionistas dica #6 – MONTE UM SITE OTIMIZADO (ATRATIVO E INTUITIVO)

marketing para nutricionistas
Marketing digital para nutricionistas: tenha uma casa online

Esta é a sua loja online; a área de espera do seu escritório.

Você provavelmente não compraria na em um supermercado barato ou uma loja de R$1.99 para decorar a sua espera, certo? Então, por que você economizaria em seu site? Esta é frequentemente a primeira impressão que um cliente em potencial terá de você e de sua prática nutricional. Faça certo. Contrate um profissional.

Marketing digital para nutricionistas dica #7 – CRIE UMA REPUTAÇÃO ONLINE PARA QUE AS PESSOAS POSSAM CONFIAR EM VOCÊ

Como nutricionista a confiança é enorme para potenciais clientes. Eles estão deixando você entrar em suas vidas e hábitos de uma forma muito pessoal. Eles precisam saber que podem confiar em você. Faça isso criando uma presença online profissional que seja útil, confiável e relevante.

Nós da Voxy temos experiência trabalhando com nutricionistas. Sinta-se a vontade para entrar em contato.

Conclusão

Você entende muito de marketing digital e quer começar hoje mesmo? Perfeito, essas dicas poderão servir como um ponto de partida para sua jornada no marketing e a transformação do seu negócio e/ou de sua carreira.

No entanto, assim como qualquer profissão, o retorno é muito maior quando você possui experiência, ferramentas e habilidades para executar as tarefas da forma mais eficiente e eficaz.

Se esse não for o seu caso, entre em contato com a gente que te daremos uma forcinha durante todo o processo. E mais – temos planos especiais de marketing digital para nutricionistas!

Até logo,

Time Voxy